terça-feira, 22 de março de 2011

hacker de verdade, não lammer - parte 1

Primeiro definindo os termos:
* Hacker é que tem um conhecimento bem avançado sobre tecnologias e faz testes e atividades diversas sem prejudicar ninguém, apenas motivado pela aprendizagem.
* Lammer é quem se acha um hacker e sai por ai fazendo besteira com as ferramentas feitas pelos hacker (apenas para testes de auditoria de segurança), ou seja, um iniciante que se acha.

Nessa série, vou estar mostrando como se tornar um hacker de verdade. O pre-requisito aqui é apenas saber computação básica e ter fé nas coisas que vou falar ehehehehe

O primeiro passo é aprender a programar em binário. Mas já!? Isso é possível!? E para alguém que nunca programou!? Você está louco!? Calma meu amigo imaginário (porquê ninguém de fato está lendo isso ahahahah), tem como sim, mas vamos de vagar. Então o primeiro pode ser feito simplesmente aprendendo a traduzir um daqueles joguinhos no snes que atualmente são de domínio público. Um bom lugar para se encontrar uns tutoriais é o forum de tradução unificado (digita isso no google que você acha).

Aprenda o básico da tradução, tente traduzir alguma coisa, depois parta para as partes mais avançadas (como o uso de ponteiros e por ai vai). Vai ser divertido e você vai aprender um monte de coisas no processo. Isso é um excelente início na minha humilde opinião (e é aqui que entra a tal da fé).

2 comentários:

  1. SNES ? que CPU usa ele ? motorola ?

    ResponderExcluir
  2. SNES é um bom começo. A CPU do SNES é uma CMD/GTE 65C816 customizada (CISC) com frequência escalável em 1.79MHz, 2.68MHz ou 3.58 MHz. Mas o principal aqui é aprender a manipular binários, buscar por padrões, escovar alguns bits e por ai vai, de maneira que isso tenha algum proveito. Acredite em mim, isso faz uma diferença enorme para quem vai fazer o mesmo procedimento com pacotes capturados da NET.

    ResponderExcluir