terça-feira, 22 de março de 2011

Extensões para o firefox que fazem o firefox

Sem essas extensões seu firefox não é o firefox, afinal ele foi feito para se extensível e se você usa só o básico é melhor usar o google chrome mesmo (ou o opera, aliás o opera é o único que funciona bem com aqueles sites cheios de applets java, então é bom manter ele na reserva).

Enfim as extensões:

* Tab Mix Plus: Essa extensão transforma todo o gerenciamento de abas, salva seções com tudo que você tem direito, salva abas individuais (inclusive as últimas fechadas), restaura tudo incluindo a posição da aba, a posição do scrollbar na aba e por ai vai. Requer uma boa configuração para aproveitar melhor (inclusive para incluir multilinhas de abas).

* VERO: corretor ortográfico para português do Brasil.

* Download Statusbar: cria uma barra de downloads, afinal ninguém merece aquelas janelinhas de downloads.

* DownThemAll!: Gerenciador de download bem útil, pois possui filtros para url e rastreador de sites, evitando o trabalho de clicar em 1001 links um de cada vez.

* Default Full Zoom Level: A única extensão que conheço que realmente faz zoom (inclusive nas applets java, nos flashs...)

* Autofill Forms: Preenche formulários para você. Com uma configuração adequada ele faz mágica e te evita o trabalhão de ter que responder as mesmas perguntas sempre e sempre. Ele também consegue identificar campos já preenchidos para exemplificar como ele pode trabalhar.

* Multi links: Possibilita copiar vários links ao mesmo tempo. As vezes você não quer baixar, só quer copiar os links (e se forem muitos o desespero desaparece com essa extensão).

* NoScript: Desabilita e filtra scripts. Eu uso isso quando o site não está respondendo por causa de algum script idiota, ai eu vô lá e bloqueio o script e o site entra. Não gosto muito da abordagem, padrão, de bloquear tudo, por isso desabilito quanto não estou usando (ele fala que é perigoso, mas é um exagero).

Tem mais, mas essas são as principais. E você não quer sobrecarregar demais seu firefox, vai por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário