sábado, 26 de março de 2011

Dicas uteis para problemas caseiros

Algumas coisas que são ou podem vir a serem uteis um dia:

* O zíper da calça emperrou – Taí uma situação difícil, pela qual ninguém quer passar, mas acontece nas melhores famílias. Para resolver este probleminha esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr. Esta é uma dica que pode salvar a sua vida… Vai por mim!

* Desgastou a lâmina do aparelho de barbear – Isso acontece com meninos e meninas. Você precisa sair, estar bonitão (tona) e a lâmina do aparelho está gasta. Calma! Não “priEmos canIico” Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar ou se barbear. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool. Simples, não é?

* Botões frouxos – Para evitar que os botões das roupas se soltem com facilidade passe um pouco de base de unha sobre eles. Ah, você é menino e não tem base de unha em casa? Hora, esse é o momento então de você ir pedir pra sua vizinha bonitona do andar de baixo. Só que tome cuidado para ela não confundir as coisas e pensar que a base é para você. Deixa bem claro os seus fins…

* Odores fortes – O cheiro de tinta de um cômodo recém-pintado sairá mais depressa se for deixada no ambiente uma bacia com água e algumas rodelas de cebola ou folhas de laranjeira. O mesmo truque pode funcionar para eliminar o cheiro que aquele seu amigo deixou no seu banheiro depois da feijoada do domingo.

* Ruídos da porta – Se a porta estiver rangendo, faça uma mistura de raspa de grafite (pode ser retirada da ponta de lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha e aplique nas dobradiças, assim sua casa não parecerá mais com uma casa assombrada.

* Colarinho sujo – Antes de lavar as camisas, aplique xampu nos colarinhos. O xampu tira a gordura e facilita a lavagem.

* Tupperwares com odor – Sabe quando os seus vasilhames ficam com aquele cheiro insuportável de “comida de semana passada”? Para tirar o cheiro forte de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. Deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.

* Limpeza eficiente - Essa dica é o silicone dos detergentes. Serve para dar uma turbinada. Para tornar o detergente mais eficiente, dissolva algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

* Excesso de sal na comida – Quem nunca passou por este problema? Guarde essa dica em algum canto da sua mente onde ela fique sempre acessível. Coloque batatas cruas no feijão ou outro cozido. Elas retiram o excesso de sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário